Comissão Organizadora da Consulta à Universidade

RECOMENDAÇÕES AOS/ÀS ELEITORES/AS NO DIA DA VOTAÇÃO (13/04/2016):

Sem categoria 11 de abril de 2016. Visualizações: 806. Última modificação: 11/04/2016 17:46:24

– Horário de votação: das 9 às 21 horas, ininterruptamente.
– O/A eleitor/a deve apresentar na seção, um documento oficial original com foto. Os/As servidores/as, poderão apresentar carteira funcional. Os/As discentes poderão apresentar carteira de estudante, desde que seja atual.
– Identificar o local de votação na página: https://consulta.ufersa.edu.br/2016/04/11/locais-de-votacao-na-consulta-a-reitor/
– A categoria discente do câmpus de Mossoró deverá ficar atenta, uma vez que existirão cinco filas, pois é a única categoria em todos os câmpus que terá mais de uma seção, organizada em ordem alfabética.
– Só poderão entrar na seção eleitoral: Presidentes/as e mesários/as, comissão e subcomissões; eleitores, quando chamados; e, fiscais de chapas.
– Ao votar, deixar claro na cédula qual a sua intensão de voto. O ideal, é marcar com um “X” o quadro correspondente ao/à candidato/a, com caneta esferográfica azul ou preta. Haverão canetas no local de votação.
– Os candidatos/as precisam ficar muito atentos aos/às seus/suas correligionários/as, para ocorrência de possíveis “bocas de urna”, que são proibidas e seguramente prejudicarão as próprias chapas que apoiam.
– O/a eleitor/a após votar, é convidado/a a se retirar da seção. Não há razão para permanecer em aglomerações próximas às seções.
– Eleitor/a que tenha algum tipo de prioridade legal, não precisará pegar fila: idosos com sessenta anos ou mais, grávidas, portadores de deficiência, lactantes e pessoas acompanhadas com crianças de colo.
– Os/as candidatos/as a reitor/a e vice, membros/as da comissão, membros/as das subcomissões, mesários/as e presidentes/as de seções, também não pegarão fila para votar.